flores caídas, a yarn bomb!

flores caídas, a yarn bomb!

garrett_mybelovedcraft

garrett3_mybelovedcraft

garrett2_mybelovedcraft

Yarn Bomb_Cartaz

Desde o último post até este tudo o que se passou está nestas fotografias.  Foram 5 semanas de muito trabalho e de uma grande vontade de corresponder à confiança que a direcção do Cine-Teatro Garret depositou em mim tendo apenas como referência a Yarn Bomb Para o dia da Mãe e o meu site. Não me conheciam de mais lado nenhum mas quiseram que eu fizesse parte da sua comemoração do II Aniversário do Cine-Teatro Garrett.

Em conjunto, e sabendo que o tema seriam as flores, idealizamos a ideia de flores caindo das varandas como uma qualquer planta natural que embeleza tantas outras varandas. Daí para a frente coube-me a mim projectar a ideia para o espaço, estudar a melhor maneira de conceber a yarn bomb e meter mãos à obra sem parar porque o tempo já estava a contar e era pouco.

Foram precisas 170 meadas de fio de algodão, 35 quilos de fio! Foram usadas 12 cores diferentes, 8 para as flores e 4 para os caules. Não as contei mas estimo que estejam na yarn bomb cerca de 2500 flores, cerca de 70 horas só a fazer flores (contando como se uma máquina as fizesse!), mais umas quantas para os caules, outras tantas para atar as flores…. Bem, muitas horas para preencher um total de 14 metros de varandas e janelas!

Conforme o trabalho ia sendo feito mil ideias enchiam a minha cabeça, um jardim do Éden crescia na vertical, cheio de flores, folhas, pássaros, borboletas, lianas, baloiços com fadas…. mas o tempo não permitia devaneios artísticos. Mas os pássaros, ah sim, esses iam aparecer na instalação, os pássaros da minha amiga Paula tinham que arrulhar naquelas varandas.

Tudo o que está ali foi o resultado de toda a dedicação e trabalho possíveis num espaço de tempo tão apertado mas que me deixa contente, embora….. Sim, sim, eu sei…

Passada a euforia dos primeiros dias, agradeço o voto de confiança que me deram e a simpatia com que toda a equipa do cine-teatro me acolheu. Vamos voltar a trabalhar juntos, não vamos?

Agradeço ainda a toda a minha família pelo apoio incondicional, é que uma mãe tendo o trabalho que tiver em mãos nunca deixa de ser mãe e dona de casa e com o apoio da família consegui deixar de ser dona de casa por um mês.

Dia 14, dia oficial do aniversário do Cine-teatro Garrett, vou lá estar a ensinar crochet a quem quiser aprender.

Dia 18, Dia Mundial de Tricotar/Crochetar em Público, também lá estarei para o que der e vier, ensinar, conversar, crochetar e conto com todos para esta grande festa das agulhas!!

Passem pelo Garrett, tirem muitas fotos e partilhem a beleza do nosso cine-teatro por essa web fora ( #mybelovedcraft #cineteatrogarrett #yarnbomb #pvz #laramafalda ).

Obrigada, muito obrigada!!

Deixe um comentário