manta para começar

IMG_4085

IMG_4083

Olá!! E Bom Ano para todos nós!
E já estamos no fim de Janeiro… tudo passa a correr e se não estamos atentos tudo o projectado e desejado na noite de 31 fica aí mesmo, na noite das resoluções.
Eu tenho umas quantas, umas exequíveis outras mais loucas mas afinal é pelo sonho que vamos. Este ano, eu e o meu grande companheiro de vida fizemos uma lista de objectivos a cumprir até 31 de dezembro, vamos lá ver como corre. Gostos de listas e esta foi, é especial.

Não estava na lista mas entrou de forma imperiosa: fazer uma mantinha para a cama da Clara. Parece impossível mas não tenho nenhuma manta feita por mim cá em casa! Foi preciso nascer a bonequinha para derreter a mãe e decidir que vale a pena perder serões a fazer mantas. De qualquer forma andava me a apetecer fazer crochet sem esquema, sem muita criatividade, aquele que mais parece um mantra, que se faz de cor com um olho na televisão (estou viciada na série Gran Hotel, na Sic Mulher) e o outro na agulha. E o que fazer? Tinha de ser o ripple ou chevron ou, melhor, as ondinhas que tanto gosto de ver. As cores? Bastou olhar para o arranjo de flores em cima da mesa e ter a certeza que aquelas cores iam ser o ponto de partida, são as minhas cores (e não outras que obrigaram a esquecer uma outra manta… cismei com aquelas cores!).

Com os serões preenchidos, espero agora pelas tardes livres para dar início a uns quantos projectos que voltarão a dar vida e dinamismo à My Beloved Craft depois de tanto tempo a meio gás. Filhos… três!

O esquema é este, para quem quiser fazer uma manta também. Alguém está disposto a fazer comigo?

3 thoughts on “manta para começar

  1. Pingback: My Beloved Craft

Deixe um comentário