lindas cores antigas

Tive a sorte de conhecer quem me levasse ao que restava da velha fábrica de linhas Âncora, em Vila Nova de Gaia. Esta é mais uma das muitas fábricas que vemos sair do nosso país em busca de mão de obra mais barata. Muito poderia dizer sobre isto mas não me apetece……

A verdade é que consegui trazer muita, muita linha, principalmente para a minha mãe que terá de dar muito ao dedo até acabar com o stock!! O primeiro trabalho foram umas cortinas novas para a casa nova.

Para mim, e depois de muito vasculhar e insistir com a funcionária por mais qualquer coisa perdida, consegui trazer estes lindos novelos de linha nº12 nestas lindas cores que já não se vê por aí, como está muito na moda dizer: cores vintage. Foi até cómico quando a senhora surge do escuro do armazém com uma caixa destes novelos, parecia que tínhamos visto luz ao fundo do túnel e a senhora ainda mais pasmada mas com a nossa atitude pensando, “mas é só uma linha!… ” E pensar que seria para queimar caso não arranjasse dono, sim para queimar….

One thought on “lindas cores antigas

Deixe um comentário