Dias portuenses

Que dia maravilhoso! O céu está com aquele azul que só se vê em Portugal, corre uma brisazinha e o sol aquece o corpo frio de tanta chuva e de tanto inverno tardio… Que se prolongue pelo fim-de-semana!!
Será um fim-de-semana em família que aproveitarei para visitar o Porto. Como o dinheiro não abunda recorro à casa da minha irmã, em Gaia. Já é fora de casa, já é uma quebra da rotina.
Faz-me lembrar os tempos de infância, em que não se ouvia falar de férias no Algarve ou tão pouco no estrangeiro e era impensável férias a crédito, tão banais nos nossos dias (para mim continua a ser impensável)… Em Setembro, lá iamos nós para casa de tios e tias, aproveitar a hospedagem gratuita e as relações familiares. Brincávamos no campo apanhando toda a espécie de vegetação, fazendo colares de flores, subindo montes e picando-nos nas pernas…

Este fim-de-semana aproveito para colmatar falhas desnecessárias e irei conhecer sítios do Porto que imperdoávelmente não conheço. Três dias citadinos e culturais. As fotos virão depois.
Bom fim-de-semana!!!

Deixe uma resposta