queria saber japonês

queria saber japonês

No último post tinha falado da capacidade que os trabalhos feitos em linha fina tinham de estar mais próximos do coração, de tirar de nós mais empenho, concentração, dedicação, de ser um trabalho feito com alma. Depois disso não poderia deixar de partilhar um genial trabalho que encontrei, japonês, e só por isso (se calhar) de uma minúcia impressionante e estonteante. Este feito com linha finíssima.

JungJung, é o nome que consigo perceber, e é nestas alturas que apetecia saber japonês para poder perceber e conhecer melhor o trabalho, os autores, as motivações. Afinal, já lá tem uma biografia escrita em inglês, da última vez que o visitei não tinha. Ainda bem!!

Os japoneses habituam nos à simplicidade das imagens, deixam nos afinal o essencial. De lá, do Japão, vêm trabalhos fabulosos, com muito gosto, muita arte mas acima de tudo com esta simplicidade que faz evidenciar a arte e dedicação que cada peça tem.

As imagens atrevi me a tirá-las do site onde podem ver estas e outras, todas mostrando fabulosas peças feitas em crochet e tricot, em linha fininha, numa paleta de cores linda, que eleva o conceito de amigurumi ao nível da arte.

Fiquei rendida e com vontade de fazer coisas muito pequeninas, mesmo pequeninas, com linha 40.

 

Deixe um comentário