my Beloved Craft

Queria que esta fosse uma mensagem de apresentação do meu novo e “amado” projecto “my Beloved Craft”, uma apresentação cheia de fotografias do trabalho que tenho desenvolvido nos últimos dois meses, um trabalho artesanal que fui ressuscitar às habilidades adquiridas na infância e sempre desprezada por uma imaturidade que não liga à arte que pode estar na tradição e nas nossas mãos.
O crochet.
Desde menina que vivo com a imagem da minha mãe sentada a labutar incessantemente numa renda branca magicamente saída de uma linha e de uma agulha. Aprendi a fazer e toscamente fazia uns quadradinhos abertos e outros fechados, uns maiores outros menores. Irregulares. Mas o aperfeiçoamento ficou guardado, quase perdido nessa infância e juventude pouco dada a labores.

Mas este ano (e agora rendo-me à astrologia que previa para o meu signo um ano virado para a criatividade…) comecei-o com vontade de criar, de imaginar, de acordar uma criatividade que sempre tive (em qualquer coisa!) e que estava adormecida.
Primeiro foram cachecóis simples feitos no chamado ponto aberto (serviu para treinar a mão e acertar o ponto), depois capas para telemóveis, porta-lápis e porta-moedas. As flores vieram depois e aqui a imaginação ganhou mais asas que levaram às mochilas que agora estou a fazer. Lindas!
Já fiz muitos trabalhos e ao que parece do agrado de muita gente que não me deixou ficar com nada para dar início ao blog que apresentaria a obra desta artesã. Por falta das fotografias esta não foi a mensagem de apresentação que gostaria que fosse, cheia de fotografias! Mas prometo que se visitarem nos próximos dias my Beloved Craft poderão ver o trabalho que ando a fazer e a deixar-me tão esquecida destas páginas.

Deixe um comentário